terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Educação, ou a falta dela...

Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada...

Eis aqui um assunto que me deixa completamente indignada: a falta de educação que alguns servidores, ou consumidores têm com o próximo.

Certa vez, entrei em um ônibus de Belém, e sentei-me ao lado do cobrador, este puxou conversa comigo e ficamos papeando o resto de minha viagem. Até que chegamos a um tema que me chamou muita atenção, vindo da parte dele: a falta de educação de alguns passageiros. Ele comentou comigo sobre certas coisas que o irritam normalmente (virei psicóloga de cobrador), e uma delas é quando ele está cochilando, e um passageiro, ao invés de chamá-lo educadamente, grita ou bate a moeda no vidro. Você pode estar pensando: ”Por que ele está cochilando em horário de trabalho?” Será que não é cansativo acordar 5h da manhã, entrar em uma droga de um ônibus, só sair dele às 22h e ainda precisar ouvir reclamações e xingamentos de pessoas que nunca viu na vida? Duvido se não é! Esse pode até não ser o trabalho dos sonhos desse cara, mas isso não é razão para tratá-lo de forma inferior.


E quando nós, consumidores somos ‘vítimas’ de um trabalhador irritado ou estressado, esse sim eu não tolero mesmo. Eu, pelo menos já passei muito por essa experiência, seja no ônibus quando o motorista não pára o carro quando faço sinal, ou em lojas e mercados, quando os atendentes nos tratam mal. Mas hoje, passei pela pior de todas. Fui à minha médica, e estava com algumas dúvidas com os resultados do meu exame, ai tive a infeliz (e nesse caso foi infeliz mesmo) idéia de tirá-las... Uma DROGA! A mulher simplesmente desdenhou de mim, me tratou como se eu fosse uma deficiente mental (sem preconceitos!) e não respondeu absolutamente nada que eu já não sabia (como se eu realmente fosse obrigada a saber mais do que eu sabia). Sinceramente, quase a mandei para longe. Porra, eu esperei duas horas pra ser atendida, porque ela se atrasou, fui atendida em quinze minutos, e muito mal atendida. Só de pensar que estou pagando o salário dela me dá mais raiva e vontade de denunciá-la, afinal ela não tem nenhum outro objetivo como médica que não seja ajudar seus pacientes, e ela não é e nunca será melhor do que alguém simplesmente por sua profissão!



Ambos os casos já devem ter acontecido, pelo menos, com 99% da população. Penso que se alguém está com problemas familiares ou qualquer outro, deixe atrás de sua porta, pois outras pessoas não têm nada a ver com eles.


Sim, esse é um post de protesto! Desculpem alguns palavreados meus aqui, isso realmente me irrita!

Obrigada.
GabiAbbud

2 comentários:

  1. Momento revolta...
    Isto é verdade, Gabi. Às vezes as pessoas não conseguem conter sua raiva [ou outro sentimento semelhante] e descontam em quem não merece.
    Muito bem protestado. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. É maninha,o pior de tudo é quando você ta pagando por uma coisa e ainda é mal atendido...
    Você fica indignado,e até sem reação...isso é horrível,pois você não tem coragem de mandar um fdp desse tomar no c...

    ResponderExcluir